ID-100176158

Você tem um sorriso verdadeiro? Avalie.

Compartilhe este artigo:

Dica rápida para ajudar a distinguir um sorriso social (“falso”) de um sorriso verdadeiro. Após ler este artigo você vai conseguir distinguir um do outro.

O sorriso dito “social” é o sorriso por educação. Sorrimos para ser agradáveis aos outros e para passar uma boa impressão. Não significa que realmente temos vontade de sorrir. É um sorriso que se constrói apenas utilizando os músculos ao redor da boca.

Já o sorriso verdadeiro é o sorriso que significa e expressa genuinamente um sentimento de alegria que brota do interior.É o sorrir por querer sorrir de verdade. Temos um motivo para estarmos alegres, contentes e satisfeitos. O sorriso verdadeiro, também chamado “sorriso de duchenne” em homenagem ao neurologista francês Duchenne de Boulogne, que estudou o assunto no século 19, é um sorriso que envolve além dos músculos ao redor da boca também os músculos ao redor dos olhos.

Compare as imagens abaixo e identifique qual sorriso é o verdadeiro e espontâneo. Observe os cantos dos olhos. Mesmo que a boca não se abra tanto, é possível notar que os músculos dos olhos estão levemente contraídos.

social_smile bright-smile

 

Bom divertimento! Preparado para avaliar tudo quanto é sorriso que você vir por aí?

 

FIQUE ATUALIZADO !
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe um comentário