Início /

Perguntas frequentes

Mas afinal, por que eu preciso de um coach?
Boa pergunta. Aliás, esta é uma das perguntas mais frequentes que as pessoas me fazem. Coaching é uma metodologia nova no Brasil, porém bem difundida em outros países, como os Estados Unidos e países do continente europeu.
Meu trabalho como coach (e eu amo esse trabalho!) é fazer com que as pessoas realizem coisas e alcancem seus sonhos. É coloca-las numa jornada extraordinária, do ponto A (sua situação atual) até o seu ponto desejado B (estado futuro).
Contratar um coach é uma ESCOLHA. É uma escolha que você faz em prol do seu bem maior. É como dizer para si mesmo “Eu estou levando muito a sério os objetivos que eu quero alcançar em minha vida e eu estou determinado a fazer tudo o que for possível para conseguir o que eu quero.”
Por que as pessoas decidem trabalhar com um Coach?
As pessoas decidem contratar um coach por vários motivos:
  • Desenvolvimento pessoal
  • Desenvolvimento de negócios
  • Definir uma carreira ou vocação
  • Crescimento na carreira
  • Emagrecer
  • Problemas com dinheiro
  • Desenvolvimento espiritual
  • Melhorar habilidades de relacionamento
  • Melhorar a capacidade de liderança
  • Melhorar a capacidade de comunicação
  • Conquistar objetivos pessoais
  • Obter melhores notas nos estudos
… e assim por diante.
Eu pessoalmente uso uma expressão que eu adoro para definir coaching: "facilitação do futuro." Esta expressão define muito bem o que faz o coaching ser tão poderoso. Ao fazer coaching comigo você notará mais benefícios adicionais:
  • Apoio feito sob medida para a sua situação, adaptada aos seus pontos fortes, habilidades e personalidade;
  • Foco total em VOCÊ e nos SEUS objetivos;
  • Objetividade e Honestidade;
  • Abordagem imparcial e livre de julgamentos;
  • Foco no SEU FUTURO e não no seu passado;
  • Desafio e motivação para honrar os seus compromissos para consigo mesmo;
  • Uma profunda crença no seu conhecimento interior e na sua capacidade para ter sucesso;
  • Confidencialidade total (o que você diz para mim nunca vai ser conhecido nem por sua família, nem por seu chefe e nem por ninguém!).
O coaching é adequado para tratar de problemas como ansiedade, depressão, dependência e fobias?
O coaching pode ser usado como apoio, em paralelo a um tratamento conduzido por um profissional adequado.
Quais os benefícios que posso esperar de uma parceria de coaching com você?
A principal característica do coaching é OBTER RESULTADOS. Trabalharemos juntos para que você REALMENTE concretize aquilo que deseja, obtenha mais auto-conhecimento e tenha uma vida mais centrada e organizada.
Como é uma sessão de Coaching? O que acontece durante as sessões?
Na maioria das vezes as sessões são realizadas presencialmente ou online, via Skype. Se você está na região de Piracicaba, SP, podemos trabalhar frente-a-frente. Eu tenho trabalhado com sucesso com clientes de várias cidades via Skype. A primeira sessão é experimental e não gera nenhum compromisso para você. Ela serve para nos conhecer melhor e permitir que você experimente como é poderoso um processo de Coaching. A partir daí as sessões são feitas sob medida para atender os objetivos e metas pretendidos por você mesmo, com o uso de diversas ferramentas e técnicas próprias do coaching.
Quais os tipos de pacotes de coaching que você oferece e quanto custam?
Consulte minha página de serviços para conhecer as possibilidades de trabalho comigo. Entre em contato para saber o valor do investimento para cada opção.
Como eu posso saber que você é um bom Coach?
Que tal você entrar em contato e conversar comigo? Ficarei mais do que feliz em falar com você por telefone ou e-mail e responder suas perguntas. Você também pode ler o que alguns dos meus clientes disseram sobre a experiência deles comigo e também verificar a minha formação e os organismos internacionais pelos quais eu sou certificado.
Que tipo de compromisso de tempo será exigido?
O pacote é composto por 10 a 12 sessões, cada uma com duração média de uma hora e meia. As sessões acontecem a cada semana, de forma que o processo pode se estender por dois a três meses. As sessões de Coaching servem como alicerce para o trabalho que você fará em uma base diária. Isso inclui a implementação do seu plano de ação, registros diários, leituras, pesquisas, assistir vídeos específicos que eu lhe indicarei, estudo, revisão e avaliação tanto dos seus objetivos e de seus resultados.
Como o Coaching se diferencia da terapia ou aconselhamento?
A resposta mais curta é que o coaching aceita onde você está agora e se concentra em olhar para a frente, para o FUTURO, para onde você quer chegar. A terapia e aconselhamento focam na sua história pessoal e na análise de como você chegou à sua situação atual, ou seja, olha para o PASSADO. Em coaching o passado é honrado e respeitado mas o que passou, passou. O que importa é o destino e a jornada para chegar lá.
Coaching é o mesmo que Mentoring ou Consultoria?
Mentoring e consultoria envolvem respectivamente uma outra pessoa experiente, que já chegou onde você quer chegar (mentor) ou um especialista no assunto (consultor). No coaching o especialista sobre sua vida é VOCÊ e eu acredito firmemente que as respostas que você procura estão dentro de você mesmo. O meu trabalho é ajudá-lo a explorar as possibilidades e a encontrar o caminho que realmente faz sentido para você.
Como faço para entrar em contato com você para fazer uma pergunta que não está aqui, ou para saber mais sobre seus serviços?
Consulte minha página de contato e minha página de serviços para saber mais.