livro_desenvolvimento_pessoal

Os sete livros mais top para o seu desenvolvimento pessoal e profissional

Compartilhe este artigo:

Anda pensando que está na hora de ler um bom livro para o seu desenvolvimento pessoal e profissional? De preferência que seja um livro prático, que traga técnicas que possam ser aplicadas imediatamente e que tragam resultados rápidos para a sua vida?

Boa decisão!

Por onde devo começar? Quais os melhores livros?

Pois bem. Dada a quantidade imensa de livros existentes (segundo estudo do Google são mais de 130 milhões) e considerando que o seu tempo é um recurso escasso, considero muito importante te ajudar nisso. Seguem sete sugestões de livros para você ter o melhor retorno em conhecimento pelo tempo e dinheiro investido na leitura.

São todos livros top que revolucionaram a minha vida e o meu modo de pensar. Por isso é que eu os recomendo a todos aqueles que querem acertar de primeira na escolha de uma boa leitura, uma que irá certamente causar um impacto maravilhosamente positivo em sua vida.

Senhoras e senhores, apresento os livros mais top para o seu desenvolvimento pessoal e profissional!

Dica: estou fornecendo os links para os livros no site da Amazon. Lá, ao clicar na imagem do livro (link “Dê uma olhada”), abre-se uma tela de visualização para “folhear” o livro e ler os primeiros capítulos. Legal, né? Bom proveito!

1. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas de Dale Carnegie.

Li este livro quando tinha 14 anos. Foi para mim um verdadeiro “divisor de águas”. Sério. Hoje eu divido a minha história pessoal em antes e depois desta leitura, tal foi o impacto produzido em mim. Faz 80 anos que este livro foi publicado (1936) e continua atual e necessário como nunca!

Ao estudá-lo e aplicar suas diversas técnicas, de adolescente tímido, passei a acumular amigos, receber elogios das pessoas e a ter uma sede incessante de melhorar-me e desenvolver-me constantemente (valeu, Mr. Carnegie! Você criou um monstro, he he he).

É um livro prático e tenho certeza que irá abrir a sua mente para a fina arte de lidar e tratar as pessoas de maneira justa, bela e compreensiva, para o melhor proveito de todos os envolvidos no relacionamento. Releio o livro todo a cada dois anos aproximadamente para continuar reciclando o seu conteúdo. Sem dúvida, recomendadíssimo!

Para adquirir no site da Amazon: Como Fazer Amigos e Influenciar PessoasLink patrocinado

2. Poder Sem Limites de Anthony Robbins

Este eu li quando tinha 18 anos. O autor é um dos maiores gurus e coaches americano. Foi por meio deste livro que tomei contato pela primeira vez com a Programação Neuro Linguística (PNL), que hoje utilizo diariamente em mim mesmo e para impulsionar meus clientes de Coaching.

A sua leitura e estudo proporcionarão a você a capacidade de utilizar seu potencial cerebral ao máximo, ensinando formas de controlar suas emoções e seu cérebro para conseguir atingir seus objetivos de maneira eficaz e eficiente. A PNL é tão simples e seus resultados tão impressionantes que até parece mágica! Na verdade nada mais é do que tecnologia e conhecimento científico aplicados.

Para adquirir no site da Amazon: Poder Sem LimitesLink patrocinado

3. A arte de fazer acontecer de Dave Allen

Este livro apresenta uma metodologia de gerenciamento de tempo e tarefas conhecida como GTD (do inglês Getting Things Done). Li este livro há uns dez anos e desde então aplico a metodologia para gerenciar meu tempo e meus compromissos e tarefas pessoais.

A metodologia é nota 10 e testemunho que funciona muito bem! Me tornei pelo menos 4 vezes mais produtivo após adotar as ferramentas ensinadas no livro… tanto que ela mereceu menção de destaque no meu ebook gratuito “Mestre do Tempo”. (Não pegou sua cópia gratuita ainda? Clique aqui.)

Para adquirir no site da Amazon: A arte de fazer acontecer – Getting Things Done: Estratégias para aumentar a produtividade e reduzir o estresseLink patrocinado

4. O Corpo Fala de Pierre Weil

O livro trata da linguagem “escondida” expressada pelo nosso corpo, seja pelas expressões faciais, seja pela postura e posicionamento do corpo. É fartamente ilustrado e a leitura é muito gostosa.

Este livro me ajudou a prestar atenção no que as pessoas estão dizendo realmente. Só para citar um exemplo simples, graças ao conhecimento adquirido com a leitura, hoje consigo saber quando alguém não está confortável com o que eu estou dizendo, se está me aprovando ou desaprovando etc., mesmo que verbalmente a pessoa diga o contrário.

Por isso, tenho certeza que este livro vai contribuir muito para você se tornar melhor comunicador.

Para adquirir no site da Amazon: O Corpo Fala. A Linguagem Silenciosa da Comunicação não VerbalLink patrocinado

5. Inteligência Emocional de Daniel Golleman

O livro que deu origem ao tema. É um clássico e leitura obrigatória para quem quer se aprofundar no campo da “outra” inteligência, a emocional. O livro, lançado na década de 80, foi rapidamente incorporado ao contexto corporativo.

A inteligência emocional é hoje reconhecidamente um fator determinante para o sucesso pessoal e profissional. Ao contrário da inteligência racional-lógica-aritmética, ela permite autoconhecer-se e reconhecer e gerenciar as próprias emoções. Além disso, permite lidar com as emoções das demais pessoas, sejam positivas ou negativas, de maneira construtiva e benéfica para todos.

O conteúdo é um pouco técnico, mas o conhecimento contido no livro é indispensável.

Para adquirir no site da Amazon: Inteligência EmocionalLink patrocinado

6. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes de Stephen Covey

Este livro também é um dos maiores best sellers mundiais. E não é para menos. Os sete hábitos apontados pelo autor são a base para uma vida bem-sucedida no campo pessoal e profissional.

São hábitos embasados em sólidos princípios morais, praticados pelos maiores líderes e pelos mais destacados profissionais há séculos. Cobrem desde a maneira correta de interagir com as pessoas (num esquema ganha-ganha) até como melhor administrar seu tempo.

Para adquirir no site da Amazon: Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente EficazesLink patrocinado

7. A lei do triunfo de Napoleon Hill

Deixe eu te contar como esse livro nasceu e você vai entender porque ele é uma preciosidade!

No começo do século XX o autor, Napoelon Hill, então com 25 anos, foi contratado pelo magnata do Aço, Andrew Carnegie, para descobrir qual era a diferença entre as pessoas que tinham sucesso em todas as áreas de sua vida daquelas que eram fracassadas.

Ele começou em 1908 a entrevistar homens de sucesso e a investigar suas carreiras. Em duas décadas, ouviu mais de 16 mil pessoas, entre elas os 500 milionários mais importantes da época. Pesquisou a vida de grandes inventores e pioneiros, como Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, Roosevelt, George Eastman e Rockefeller.

O resultado foi este livro que, pela primeira vez na história do mundo, ensinou o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.

Então, está esperando o quê? Corra ler este livro!

Para adquirir no site da Amazon: A lei do triunfoLink patrocinado

Espero que esta lista ajude você a escolher bem a sua próxima leitura.

E você? Tem alguma recomendação de leitura para mim e para os demais leitores do blog?
Deixe a sua dica de leitura aqui nos comentários!

FIQUE ATUALIZADO !
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe um comentário