Faça Acontecer!

O maior poder do mundo: a ação!

Compartilhe este artigo:

Este rápido artigo aborda uma verdade muito cristalina. Infelizmente, temos que ser lembrados dessa verdade de vez em quando, pois todos temos a tendência de esquecê-la…

Bem, vamos lá! Você já ouviu o ditado popular: “De boas intenções o inferno está cheio”?
Pois é. Mesmo com todas as boas intenções, o inferno continua sendo um inferno!

Esse ditado serve como um alerta de que não adianta termos sonhos maravilhosos, planos lindos e bem elaborados nas mãos, ornados com pensamentos positivos e as melhores intenções do mundo. Mas deixe eu te falar: tudo isso, sem ação, simplesmente não significa nada!

Este é o segredo dos segredos para a mudança e para a evolução pessoal: ação!
Tenho certeza de que você também vai concordar comigo: sem agir, seus planos não serão executados e consequentemente, não se concretizarão.

Sem ação, dificilmente um sonho poderá se tornar realidade.

Portanto, convido você a abraçar esta verdade: é a sua ação que muda o seu mundo e é o seu agir que faz as coisas acontecerem na sua vida. Nada irá mudar, a menos que você aja.

Seja uma ação grande ou pequena, não importa. Uma vez que você saiba quais são os seus objetivos, aja na direção da mudança que você quer que aconteça na sua vida.

Lembre-se: Feito é melhor que perfeito.

Aja! Não se preocupe com o resultado inicial. Por acaso você conhece algo que ficou perfeito já na primeira tentativa? Se sim, me avise… Eu não conheço nada que tenha saído pronto, acabado e sem necessidade de melhorias logo de cara.

Se fosse assim, por exemplo, as empresas não veriam necessidade de lançar versões novas e evoluídas de seus produtos, pois não haveria necessidade disso. Bastaria vender permanentemente o mesmo produto ano após ano, pois ele já seria o “estado da arte”.

Aja e aprenda com os seus resultados. Corrija o rumo com base nas lições aprendidas. Persista agindo.

Posso citar alguns exemplos, para a sua reflexão:

  • Pesquise e levante informações e dados sobre os custos e os recursos necessários para a realização do seu projeto;
  • Engaje pessoas em seus projetos: faça aquele telefonema, escreva um e-mail ou fale diretamente com pessoas importantes para os seus planos;
  • Converse com uma pessoa que já alcançou aquilo que você busca e procure aprender com ela;
  • Comece a construir efetivamente e na prática algo útil: um protótipo, nem que seja parcial e imcompleto;
  • Reserve um tempo diário e comprometa-se a esse tempo para trabalhar no seu projeto;
  • Estude e busque preparar-se adequadamente para o trabalho a ser feito;
  • Em suma, aja! Faça algo!

É praticamente uma lei natural: tudo passa por iterações, ou seja, fases de desenvolvimento. Versão após versão, os produtos, serviços, ideias e mesmo pessoas vão se aprimorando, corrigindo suas falhas, evitando cometer antigos erros e incorporando novas e melhores competências e capacidades. A cada nova iteração, um passo mais perto da perfeição.

Com isso em mente, não faz sentido algum esperar saber tudo, planejar tudo nos mínimos detalhes antes de entrar em ação. Assim você só vai conseguir ficar paralisado para sempre! Acredite: você já sabe o suficiente para entrar em ação e começar.

Não estou advogando mergulhar de cabeça em algo, sem pensar. Faça um planejamento mínimo, só com os pontos principais e mãos à obra! Comece, faça acontecer!

Ouse fazer e o poder lhe será dado!

Eu não deixo de ficar maravilhado ao constatar como resultados incríveis começam a surgir na vida de meus clientes de Coaching, quando eles começam a agir, a fazer acontecer.

Os comentários que eu mais ouço deles é: “parece que as coisas começam a se encaixar, tudo começa a fluir”.

Portanto agora é a hora de ser capaz de produzir resultados. Hoje é o dia de entrar em ação. Tudo o que você tem a fazer é agir.

Aplique estas três letrinhas simples, porém muito eficazes: TBC. Tire a Bunda da Cadeira.

Sua missão, caso resolva aceitá-la:

Qual é a ação que você fará hoje, pequena, uma com a qual você esteja confortável, que te colocará um pouquinho mais perto do seu sonho?

FIQUE ATUALIZADO !
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe um comentário