Melhor resolução de Ano Novo

A melhor resolução de Ano Novo para 2017

Compartilhe este artigo:

Então, aqui estamos! Mais um passeio ao redor do sol completado. Até que enfim o ano de 2016, que para muitas pessoas parecia não ter fim, findou…

E que venha 2017, com um sentimento de recomeço, de que tudo é possível, permeado com a esperança de que tudo vai ser diferente.

E quanto a você? Já escolheu uma boa resolução de Ano Novo?

Vou dar uma dica preciosa para você aproveitar ao máximo esse impulso da chegada de um novo ano para crescer e evoluir para um novo nível. Vou mostrar para você uma resolução de Ano Novo perfeita!

Senta que lá vem estória

Diz a lenda que numa antiga cidade da Europa, vivia um mendigo. Morava ele num lugarzinho logo na entrada da cidade, local por onde muita gente entrava e saía. Ficava ele ali, sentado numa velha caixa, pedindo esmola a qualquer um que passasse.

Certo dia, ao pedir esmola a um cavaleiro que todo dia passava por ali, este lhe perguntou o que havia dentro da caixa sobre a qual ele estava sentado. “Oh, nada, senhor.” – foi a resposta. “É só uma caixa velha que já estava aqui quando cheguei neste lugar.”

“Mas você nunca abriu a caixa para ver se há algo nela?” – insistiu o cavaleiro.

“Nunca, senhor. Não há nada nela. É só uma caixa velha.”

O cavaleiro continuou o seu caminho mas o questionamento que ele fez ficou rodando na cabeça do mendigo.

De onde terá vindo essa caixa? Como ela veio parar aqui? Será que há algo nela?

Percebendo que não teria sossego enquanto não descobrisse, decidiu ver por si mesmo. Pôs-se a abrir a caixa com alguma dificuldade, já que a tampa estava emperrada devido à ação do tempo. Insistiu e insistiu até conseguir soltar a tampa.

E qual não foi a sua grande surpresa quando descobriu que estivera mendigando por muitos e muitos anos sentado bem em cima de um grande tesouro de ouro e pedras preciosas!

Moral da História

Durante dez mil anos, na era da agricultura, você não teria poder algum (isto é, liberdade e recursos para traçar seu destino) a menos que você fosse da nobreza, da realeza ou dono de terras.

Nos 200 anos seguintes, quando entramos na era industrial, você só teria o poder se tivesse acesso ao capital ou aos meios de produção.

Mas hoje você pode se considerar um ser privilegiado. Pois você nasceu e vive numa era em que nem terras e nem dinheiro é que contam. O conhecimento vale mais do que o ouro e as pedras preciosas. Na atual era da informação é o conhecimento que traz o poder.

Hoje, um garoto trabalhando de seu quarto de dormir, pode transformar o mundo com a próxima novidade. Quer um exemplo? Veja a história do jovem canadense que, sem sair de casa, deduziu onde uma possível cidade perdida maia estaria localizada.

Muitas pessoas, como o mendigo da lenda, estão sentadas num verdadeiro baú do tesouro. E não sabem disso. O tesouro está ali, perto, acessível, mas muitos sentam em cima dele, desprezando totalmente tal riqueza.

Quais são as caixas que estão por aí esperando para ser abertas? Basta um livro, basta um clique de mouse. Basta uma pesquisa na internet sobre “Como fazer…”, “Como foi…”, “Onde é…” e milhares e milhares de fontes surgirão na tela. Basta um passeio à uma biblioteca pública que seja, para ter acesso a um universo de informação.

É realmente uma pena constatar que muitas pessoas utilizam seu acesso à internet apenas para meros fins de recreação ou para acessar as redes sociais. Elas ignoram que o objetivo principal da criação da rede foi a distribuição do conhecimento.

Em outras palavras, estão sentadas em cima de um tesouro incrível, fazendo apenas um uso parcial e limitado do mesmo.

Enfim a resolução de ano novo ideal

Resolução de Ano Novo Ideal

Quais são seus alvos para 2017? O que você está buscando?

O que você vai aprender de novo em 2017? Já decidiu que cursos você vai fazer, que novas habilidades você vai praticar? Já planejou como você vai crescer intelectualmente, culturalmente e profissionalmente em 2017?

Primeiramente busque determinar aquilo que é mais importante para você nas diferentes áreas de sua vida. Escrevi anteriormente um artigo que vai justamente ajudar você a trabalhar essa questão, mostrando que sua vida é na verdade um sistema com quatro componentes. Acesse aqui.

Ao ter mais claro, mais palpável, aquilo que é importante nas diferentes áreas de sua vida, fica super fácil definir quais serão as ações que te levarão para mais perto disso.

Meu convite hoje para você é o seguinte: faça bom uso do seu tempo e de seus recursos, utilizando o tesouro que você possui aí na sua casa e na sua cidade.

Só recomendo que você se lembre que nem tudo que reluz é ouro. Nem sempre aquilo que você gosta de fazer é de fato importante para você. Por isso é importante ter clareza (ou será sabedoria?) para distinguir o que realmente importa (e que pode ser algo que não seja agradável, mas que deve ser feito) daquilo que é secundário. Leia o artigo que eu indiquei acima para ir em busca de sua vitória quádrupla em 2017.

Um feliz 2017 de muita evolução e crescimento para você!

FIQUE ATUALIZADO !
Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Deixe um comentário